Ultramaratonista é encontrada morta em canavial; veja sobre | aRede
PUBLICIDADE

Ultramaratonista é encontrada morta em canavial; veja sobre

Camila Maria Matte, de 44 anos, desapareceu no domingo (14) em Leme, no interior de SP. Corpo foi localizado parcialmente queimado na terça (16) e polícia aguarda laudo do IML

A ultramaratonista Camila Matte, de Leme, foi encontrada morta em canavial na zona rural
A ultramaratonista Camila Matte, de Leme, foi encontrada morta em canavial na zona rural -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ultramaratonista Camila Maria Matte, de 44 anos, foi encontrada morta na zona rural de Leme (SP) após desaparecer no domingo (14). O corpo foi encontrado na terça-feira (16) e estava parcialmente queimado. O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.

A atleta saiu de casa pela manhã, após discutir com o marido, dizendo que iria almoçar com os pais, em São Carlos, cidade a cerca de 80 km de Leme, e não foi mais vista.

Saiba o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

Quando ultramaratonista desapareceu? - Segundo o marido da ultramaratonista, o educador físico Peterson César Malachias, de 48 anos, que também era treinador da atleta, Camila saiu de casa pouco depois das 9h do domingo (14) dizendo que iria para São Carlos almoçar com os pais.

Antes de sair, o casal teria tido uma discussão do lado de fora da casa. Ele dentro da garagem e ela perto do carro na rua. O motivo da discussão não foi divulgado. Ele disse que Camila passava por tratamento psicológico.

O último contato de Camila, segundo o boletim de ocorrência foi às 9h29 de domingo por meio de mensagem ao marido.

Quem registrou o boletim de desaparecimento? - O desaparecimento foi registrado pelo marido de Camila, na noite de domingo (14), cerca de 10 horas após o seu desaparecimento.

De acordo com a sua declaração à polícia, ele entrou em contato com os pais da atleta, que disseram não a terem visto e consultou a concessionária da rodovia, que informou não ter registrado acidente no trecho entre Leme e São Carlos.

Peterson chegou a fazer buscas de avião na região.

Como, quando e onde o corpo de Camila foi encontrado? - O corpo de Camila foi encontrado pela polícia na terça (16), dois dias depois do desaparecimento, após um produtor rural passar por um canavial, entre Leme e Santa Cruz das Palmeiras, e ver um carro abandonado em uma estrada de terra.

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava parcialmente queimado e em estado de decomposição em meio ao canavial, perto do veículo da atleta. Também foram encontrados dois fracos de álcool. Os pertences da mulher estavam no local e não havia indícios de roubo.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o corpo tinha "sinais de ferimentos provocados por fogo".

Como a morte foi registrada e qual a linha de investigação da polícia? - O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil. O delegado João Pinheiro informou que vai se manifestar após a divulgação do laudo do IML.

Quem era Camila Maria Matte? - Personal trainer e ultramaratonista, Camila era formada em educação física e especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Ela começou no esporte aos 9 anos e, aos 11, participou de sua primeira competição na natação. Aos 16 anos, focou seus treinos para o triátlon, modalidade onde se destacou e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.

Camila também participou da Badwater 135 milhas (cerca de 217 quilômetros). A prova, realizada na Califórnia, Estados Unidos, é apontada como a corrida a pé mais difícil do mundo.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Camila.

Informações: g1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE